End.
R. Antônio Cruz Maia, 129, Stª Helena - Belo Horizonte - MG
Tel.
31 3382.3448 | 31 9 8724.3448

Na determinação de fatores que compõem o direcionamento estratégico da organizção são estabelecidas as seguintes etapas para a sua formulalção:

  • Definição clara do negócio da organização, seus produtos, clientes, insumos e fornecedores. Focalização do negócio buscando o foco do foco (aprofundamento do foco para evitar a dispersão);

Gerência de Riscos é o processo de planejar, executar, verificar e agir, considerando os processos, seus recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiro, sob a ótica preventiva e combate à incerteza.

Essas ações visam minimizar, atenuar e/ou eliminar os riscos sobre a organização, seu negócio e processos.

De origem do verbo em inglês to comply (compliance), significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.